O grupo britânico de heavy metal Iron Maiden anunciou esta quarta-feira a turnê mundial "Somewhere Back In Time", que começará em fevereiro de 2008 e terminará em agosto, na Europa. A banda, que vai viajar com sua equipe de 60 pessoas e 12 toneladas de equipamento em um avião pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, definiu a empreitada como a "mais extraordinária e ambiciosa da história do Iron Maiden".

De acordo com o comunicado emitido pelo grupo, a turnê se dividirá em três "pernas": a primeira de fevereiro a maio em 20 cidades pelo mundo, começando por Perth, na Austrália (país onde o Iron Maiden não toca há 15 anos) e cobrindo Índia, Japão e as Américas do Norte, Central e do Sul; a segunda de maio a junho, apenas nos Estados Unidos; e a terceira de julho a agosto, em festivais pela Europa.

O avião que levará o Iron Maiden durante a turnê será um Boeing 757 especial, adesivado com o logo do grupo e a imagem de seu mascote, o monstro Eddie. Isso, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson - que é um piloto certificado pela Astraeus Airlines -, além de facilitar a logística da turnê, permite que a banda calcule seu "impacto de carbono" e faça as contribuições ambientais necessárias.

Os shows serão focados no repertório dos anos 80, com cenários derivados dos álbuns "Powerslave" e da turnê "Somewhere In Time", de 1986. "Como em nossa última turnê nós começamos todos os shows tocando o disco 'A Matter of Life and Death' [de 2006] na íntegra, consideramos que era hora de fazer algo diferente pelos fãs", afirma o baixista Steve Harris na nota.

Fonte: Uol Música

0 Palpites:

Postar um comentário