Então, mais que depresa, corri para meu PC e fui ouvir o som dos hermanos Vudú. Outra surpresa.. o som deles é muito bom.. tem no fundo uma tentativa de resgate e muitas influências do Led e do Black Crowes. O nome do CD é o Picaseso.
Tá, a banda é de Rosário (Província de Santa Fé, Argentina), já esteve no Brasil em 2006 onde participaram do DemoSul (Londrina-PR) um dos mais expressivos festivais do cenário alternativo e independente.
Picaseso é o terceiro album da banda e seus integrantes são: Ike Parodi (vocal), Willy Echarte (guitarra), Nahuel Antunã (baixo) e Marcelo Sali (bateria) tocam com influências do hard rock dos anos 70 (por isso Led e Black Crowes).
Há três anos, Ike e Nahuel venceram o Prêmio Garcia, que contempla anualmente os melhores instrumentistas da Argentina. A banda foi montada há oito anos. Antes de ''Picaseso'', lançou os álbuns ''Vudu'' (2003) e ''Suenos Elétricos'' (2004). O terceiro CD projetou o grupo para o primeiro escalão do rock argentino. Se tiverem a oportunidade de ouvirem o CD Picaseso, atenção especial para a faixa 5 (Vino Blanco)...
Fica aqui a indicação para ouvir um pouco mais sobre essa banda acessar o site dos caras.
Falei sobre o que mesmo?!? Indicações, Música Independente, Musicas, Notícias, Rock
2 Palpites:
- At 7:26 PM Johnildo said...
-
Revivendo o post de 2007 em 2013.
Mas gostei da resenha, e é dificil de encontrar sobre esta banda brutal na internet. Sou de Londrina, e infelizmente não conseguir ir quando eles vieram... Este final de semana peguei para ouvir o Picaseso de novo, e relembrei que é um dos melhores albuns que ja vi. Valeu pelo artigo. Abraco. - At 7:32 PM Johnildo said...
-
Revivendo o post de 2007, 6 anos depois, em 2013.
Achei muito massa a resenha, e de ver que não sou só eu que tenho essa concepção.
É incrivel como é dificil de encontrar algo sobre uma banda tão bruta, na internet.
Este final de semana, peguei para ouvir o Picaseso depois de anos, e relembrei e confirmei de que é um dos melhores albuns que já vi, e é uma sonzeira de respeito.
Apresenta um conceito de rock em espanhol, que não temos tanto contato.
Sou de Londrina, e infelizmente não consegui ir quando eles vieram.
É isso aí, fica aí minha opinião, e interessante que as vezes um post de mais de 5 anos, ressurge.
Valeu pelo post e a resenha. Abraços.