Além dos 27 shows, o festival aposta na diversidade de expressões culturais para a 7ª edição Durante os dias 16, 17 e 18 de novembro, o Festival Demo Sul, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic), e filiado a ABRAFIN (Associação Brasileira dos Festivais Independentes) traz à Londrina 27 bandas e uma nova concepção de evento. Com um número de material recebido superior ao de 2006, a seleção foi feita com base na diversidade de estilos e regiões do país, assim como é o público que freqüenta os shows de música da cidade, formado basicamente por estudantes universitários oriundos das mais diversas localidades. A escalação é composta por 15 bandas locais, por revelações do cenário independente vindos de estados como Acre, Distrito Federal, Goiânia, Mato Grosso, Pernambuco, pelos argentinos do Clavadistas e pelas atrações Edgar Scandurra (SP), Ludov (SP) e Matanza (RJ). Em 2007, a proposta é transformar o Demo Sul em um complexo multicultural onde a música, a fotografia e o jornalismo cultural se integrem em um mesmo espaço. Diferente das edições anteriores, o local de realização será adaptado por artistas plásticos para criar uma identidade visual com o público e dará a opção de outros ambientes como o Espaço Eletrônico, voltado para a discotecagem de Djs convidados. Também será espaço para exposição do Museu do Arquivo do Rock, projeto criado com o objetivo de reunir materiais relacionados à história do rock nacional em exposições itinerantes. Como se todas as atrações ainda não fossem o bastante, teremos o 3º Simpósio de Música Independente, realizado antes do início do festival e que tem como tema “O Mercado da Música e a Comunicação Independente”. Enfim, o Festival Demo Sul 2007 tem todos os ingredientes para se tornar uma das manifestações culturais mais diversificadas e interessantes do panorama nacional. A música é essencial para a realização de tal feito, mas sem os componentes que a potencializam no mercado, tais como as artes, a fotografia e a imprensa especializada, não há como realizar um festival de música e achar que a principal mensagem foi passada ao público, que também é fruto da diversidade.

16/11 - SEXTA-FEIRA
Edgar Scandurra A.K.A Benzina- (SP) Vanguart - (MT) Trilöbit - (PR) Droogies - (PR) Charme chulo - (PR) Espíritos Zombeteiros - (PR) New Ones - (PR) Vertix - (PR) The wind - (PR)

17/11 - SÁBADO
Ludov - (SP) Móveis Coloniais de Acaju - (DF) Junkie Bozo - (PR) Eddie - (PE) Chá de Chocalho - (PR) Los Porongas - (AC) Clavadistas - (ARG) Terra Celta - (PR) Liga Protestante - (PR)

18/11 - DOMINGO
Matanza - (RJ) Supergalo - (DF) Hocus pocus - (PR) Bang Bang Babies - (GO) Fisicopatas - (PR) Revoult - (PR) Toa Toa - (RJ) Chernobils - (PR) Crazy Horse - (PR)
Assessoria de Imprensa: demosul.imprensa@hotmail.com
Fonte: DemoSul

0 Palpites:

Postar um comentário